CUCA ROSETA | CRISTINA BRANCO

21h30 | 21 NOV 2023
CIDADES DAS ARTES – BIBI FERREIRA – Sala Principal

CUCA ROSETA

Cuca Roseta é uma das mais aclamadas e respeitadas vozes do fado.

A fadista, que conta com sete discos editados – com assinatura dos mais prestigiados produtores mundiais – tem feito uma carreira de enorme sucesso, com grande reconhecimento dos media e do público.

Cuca Roseta já passou pelos mais importantes palcos nacionais e mostrou todo o seu talento e a sua voz em mais de 50 países espalhados pelo mundo.

Pela sua carreira passaram momentos de partilha musical com: Bryan Adams, Júlio Iglesias, Ivan Lins, Djavan, Jorge Drexler, David Bisbal, Niña Pastori, Silvia Pérez Cruz entre outros.
O seu disco de estreia foi produzido em 2011 por Gustavo Santaolalla prestigiado produtor e detentor de vários Grammys e Óscares, o sucesso do seu disco homónimo foi tão grande que a destacou rapidamente como uma das mais importantes fadistas.

Mas Cuca não ficou por aqui em “Raiz”, o seu segundo disco, assume-se como compositora e letrista na maioria dos temas valorizando ainda mais o mundo do Fado, destacando e demostrando todos os seus talentos.

Depois de Gustavo Santaolalla, também Nelson Motta, notável produtor brasileiro, ficou rendido ao talento de Cuca Roseta e produz o seu terceiro disco “Riu”, que viria a revolucionar a sua carreira.

O seu quarto trabalho “Luz” é um álbum onde fica mais patente a força, a segurança e a paz que existe em cada uma das suas canções.

Em 2020, Cuca Roseta afirma e confirma todo o seu talento, com dois trabalhos notáveis. O primeiro, um disco de homenagem a Amália Rodrigues, “Amália por Cuca Roseta” que recebeu enormes elogios por parte dos media e o segundo “Meu” um disco onde a fadista se assume como autora e compositora de todos os temas.

Em 2023 Cuca Roseta irá editar um disco inédito em espanhol e português no qual cruza duas culturas: o Fado e o Flamenco. No final do ano, Cuca terá o seu novo disco de carreira, onde promete mostrar toda a sua arte e reforçar ainda mais e toda a sua identidade o seu caminho no fado.

Para a tour do Festival do Fado, Cuca Roseta preparou um espectáculo especial onde irá percorrer os clássicos do Fado e os melhores sucessos da sua carreira. A fadista quer ainda cruzar o seu canto com a cultura dos países onde irá atuar, tendo preparadas algumas surpresas para o publico.