Guitarra Portuguesa

O guitarrista Ângelo Freire estará presente numa master class para falar das suas experiências cheias de sentimentos e emoção e do seu conhecimento da guitarra portuguesa.

Será uma conversa informal que revelará os mistérios deste instrumento e a arte de tocar.

Data e local

Cidade das Artes, Rio de Janeiro

Data e hora – consulte aqui!
Entrada Livre!

Ângelo Freire

Ângelo Freire começa a tocar e cantar aos 7 anos e aos 11 anos iniciou oficialmente as aulas de guitarra com o professor Armenio De Melo, sua formação percorre os “Ofícios de São José – onde aprendeu guitarra, piano (clássico / jazz), Guitarra Clássica e frequentou as cadeiras de Análise Técnica e Composição, História da Música, entre outros …

Em 2000, é o vencedor do programa “Bravo Bravissimo” em Cremona, Itália. Nesse mesmo ano é vencedor juvenil na “Grande Noite do Fado”.

Em 2004 ganhou a “Grande Noite do Fado” na categoria de instrumentista e é convidado a integrar o grupo de músicos da fadista Ana Moura.

Em 2005, ganhou o Prêmio “Francisco Carvalhinho” como melhor guitarrista e em 2008 juntou-se ao projeto “Terra” de Mariza, e permaneceu por 4 anos com a artista.

Em 2012 recebe o prémio “Amália Rodrigues” como o melhor guitarrista do ano.

Neste momento, partilha o palco novamente com Ana Moura, no novo álbum “Desfado” com a produção assinada por Larry Klein.